quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Bullying e autismo

Bullying e piadas com autismo e pessoas autistas



Quando você faz #bullying com uma pessoa, o #prazer que você sente é inexplicável não é? Pois deixe-me explicar a você qual o seu papel na #sociedade!

Meu filho #autista não fala e, para você, parece um "idiota".
Você fala muito mal, escreve muito mal e usa seu "dom" da fala e escrita para agredir pessoal ou virtualmente. Você não parece um idiota. Você É realmente um idiota!

Meu filho autista age de formas estranhas. Alguns, podem até atacar se for provocado, mas não todos! Ele dá gritos, bate as mãos e anda de lá para cá.
Você age de formas estranhas aos olhos do meu filho. Ataca aos outros que não conseguem se defender de você, grita suas ideologias, bate nos mais fracos e anda de lá para cá procurando sua próxima vítima.

Meu filho autista quer falar apenas de um assunto e você acha isso chato!
Você também só quer falar de um assunto: "como infernizar a vida de alguém". E sim: Você é chato a valer!

Meu filho autista não consegue interagir com os colegas de sala. 
Você usa seu poder de manipulação e seus monstros e medos internos para formar gangues. Juntam-se a você, aqueles que são tão fracos emocionalmente quanto você e, a partir daí, agridem aqueles que lhes parassem inferiores, mas são superiores… 

Meu filho autista tem dificuldade de interpretação. Mas isso nunca causará mal a ninguém.
Você também tem, porque ainda não entendeu que suas atitudes são mesquinhas e que podem causar danos irreversíveis a muitos.

Meu filho autista é amado, respeitado por quem acredita nele e está a caminho de uma vida adulta digna e bem estruturada. Crescerá sem arrependimentos.
Você é estatística. Só mais um fraco que vai crescer infeliz, não ter do que se orgulhar de seu passado e viver assombrado pelas vidas que prejudicou.
Quando você faz bullying, a única coisa que ouço vindo de você é um grito de socorro. Você precisa que te salvem de você mesmo que, para mascarar suas fraquezas, resolveu atacar o que você acha fraqueza no outro. O ser humano ataca em bando aquilo que te oferece perigo de sobrevivência!

Uma pessoa com deficiência física ou intelectual é capaz de desenvolver características que jamais sonharemos em ter. Uma pessoa com deficiência no caráter, não… 
Você só precisava desenvolver uma característica básica: AMOR a si mesmo e ao próximo.

Assinado: Anita Brito, Nicolas Brito Sales e Alexsander Sales

#pedagogia #inclusão #esefosseseufilho #amor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário