domingo, 27 de fevereiro de 2011

Em 17/01/2008 comecei a escrever um livro sobre o desenvolvimento de meu filho.

Nicolas nasceu com autismo e lutamos muito para que ele fosse simplesmente feliz. Nem normal, nem autista, nem gordo, nem magro, ou qualquer outro rótulo, mas simplesmente feliz.

Tentei escrever durante estes três anos, mas sempre algo me toma o tempo. Seja o mestrado, o trabalho, minha vida como esposa, como professora universitária, consultora, membro de uma banda, mãe adotiva, amiga... E o mais importante: as inúmeras horas que passamos, eu e meu marido, nos empenhando em manter o estado em que Nicolas se encontra agora.

Tentarei escrever todos os dias, mas sei que será impossível. Então, serei o mais frequente possível sendo o mais fiel possível aos fatos como apresentados aqui. Continuarei na luta de escrever meu livro, embora não seja escritora, e ficar no aguardo de que este blog ou um possível livro ajude cada vez mais crianças e pais ou responsáveis nesta luta maravilhosa onde todos saem ganhando.

7 comentários:

  1. Certamente você alcançará seu objetivo, mas quero dizer que, além deste público alvo, acredito que você conseguirá atingir o coração de outras pessoas também, assim como eu, que me espelho em você e cada dia que passa a admiro mais e mais ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras Fabí. Tenha certeza que elas servirão de combustível para essa longa jornada. Deus te abençoe sempre. Te adoro!

    ResponderExcluir
  3. Ola Anita, fiquei muito feliz pela iniciativa...que Deus abençoe voces em tudo o que coloquem a mão, pois voce é do bem ! Conte comigo no que precisar e dissiparei esta idéia o mais amplo possivel. Fique com Deus ! bjs.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Junior! Vamos torcer pra dar tudo certo. Obrigada pelas palavras de carinho ;-)

    ResponderExcluir
  5. Prooofee amei, Que Deus te abençoe neste
    projeto lindoo s2


    Gabrielle Aline

    ResponderExcluir
  6. Escrevi minha história onde você conta a lenda do Nicolas, e gostei de saber que mesmo os médicos ignorando que ela não era o que é, você sempre lutou por descobrir e tratar. Eu também luto, pois o meu filho mais novo tem 3 anos e eu já tenho um de 17 hoje. E acredito que se o meu filho tem autismo é tratável, pois estudei o assunto, além disso eu amo meu filhinho e quero vê-lo progredir sempre. Assim como você nunca deixarei de estimulá-lo. Flavia Almeida.

    ResponderExcluir
  7. Desculpe perguntar, mas vc é mãe adotiva tbm pq ficou com receio de ter um segundo filho autista? Já que as pesquisas apontam causas geneticas.

    Abçs

    ResponderExcluir