quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A lenda do anjo Nicolas



Parecia ser só mais uma reunião dos anjos com Deus em um dia qualquer de celebração e oração no céu. Tudo estava acontecendo como sempre acontecia: Deus e os anjos emanavam boas energias para os homens aqui na terra e celebravam aos homens de bom coração. Ao mesmo tempo, tentavam fazer os homens que estavam sofrendo aqui na terra, quer por falta de outros ou por falta própria, darem ao menos um sorriso sincero com o coração.
Deus, ao ver todo o sofrimento que uma de suas filhas aqui na terra já havia passado e o sofrimento que um de seus filhos estava por passar, convocou uma reunião extraordinária com seus anjos mais especiais, cuja função era ensinar aos anjos mais novos e protegerem os seres humanos. Deus então disse ao anjo mais especial que havia no céu:
- A única forma de salvarmos estas duas almas e propagarmos mais o amor na terra para mostrarmos ao homem que o amor é o maior e o melhor dos sentimentos, será se Eu te enviar à terra como filho deste casal. Você aceita?
- Senhor, como serei capaz de descer à terra e viver em meio a tanta iniquidade? O Senhor realmente crê que eu seja capaz de passar por este mundo e voltar aqui para viver Contigo e com meus irmãos? Não consigo imaginar que, uma vez na terra, eu consiga voltar para cá e continuar a ser um anjo, pois terei pecado.
- Filho, se Eu não soubesse que você seira capaz de vencer, nem ao menos teria feito este convite a você. Sei que você descerá à terra e terá uma das missões mais difíceis de todos. Porém, filho meu, quando voltar a morar comigo, você terá plantado um amor na terra que nem o homem irá acreditar. No começo de sua batalha, muitos não entenderão, mas, ao final, a transformação terá sido imensurável e muitas outras almas serão salvas.
- Pai, como chamarei outro homem de pai e sentir por ele o amor que sinto por Ti? Como olharei para uma mulher e a chamarei de mãe e sentir o amor que sinto por Ti?
- Filho, você nascerá no dia 26 de fevereiro de 1999. Se chamará Nicolas e será autista. Sua condição machucará a alguns no começo, mas acordará a todos. Nada nem ninguém será capaz de te fazer pecar, pois você será o anjo mais inocente que já passou pela terra. Pode ir filho, estarei aqui te esperando, pois sei que, um dia, você voltará para mim com sua missão cumprida e sua inocência intacta.
Anita Brito

Esta é a lenda que eu criei para o Nicolas para contar a ele porque ele nasceu autista. Honestamente, já nem creio mais que seja uma lenda e, sim, a verdade…

6 comentários:

  1. Simplesmente perfeito!!! Realmente, my dear, naum eh uma lenda! E ao ler, agradeci a Deus por nos enviar esse anjo mais do q especial! Naum soh o Nicolas, mas vc e o Alex tb!!! Anjos LINDOSSSSS!!!
    Parabéns Anny, q essa nova jornada seja abençoada por Deus!!! :)

    ResponderExcluir
  2. A vocês, mães guerreiras, me curvo em reverência! Somente pessoas especiais podem receber anjos! Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! Somente uma mãe tão especial teria tal sensibilidade!

    ResponderExcluir
  4. Tenho 2 filhos, um do primeiro casamento e outro do atual. Sou casada com o segundo marido a 10 anos e a três anos nasceu o Hyan. Como o meu mais velho já tinha 14 anos na época, eu já sabia como era desenvolvimento de uma criança. O fato é que o Hyan mamou, acordou de madrugada, chorou normalmente, mas com 6 meses quando foi introduzido comida mais sólida em seu cardápio, ele gritava, quando eu deixei ele 10 horas sem comer conforme orientação do pediatra, ele desmaiou. Hoje ele tem 3 anos e continua ruim para comer, só que eu descobri o que incomoda ele e tiro do prato. Por exemplo, ele tem alguma coisa na língua que identifica um ovo mexido com casquinha, ele não gosta da casquinha e para de comer o resto da comida, não gosta de variar o cardápio, mas eu sempre tento dar algo diferente: arroz e feijão (feijão sem casca)ovo mexido, arroz e feijão com carne moida (carne moída bem moída, miúda), arroz feijão e carne desfiada (bem desfiada), pois se não for como ele quer, ele vomita. Também emite um som específico quando mexe com água (para encher um balde) ou areia. Coloca objetos empilhados. Bom também levei 3 vezes para fazer eletroencefalograma e como era pequeno teve que tomar remédio para dormir, só que das 2 primeiras vezes, não dormiu nem com 2 dozes de remédio, então na 3 vez, roguei a Deus, mencionando até que ele não existia, dormiu então no meu peito mamando. Ele também acordava 3 vezes durante a noite até os dias de hoje. Até que uma pisiquiatra avaliou o exame e disse que ele tem um atraso, mas que não pode afirmar que seja autismo, e já descartou a hipótese de ser Asperger. Mas ele toma dois remédios receitados por ela: Dogmatil e Neuroptil, que na bula são indicados para quem tem autismo. E ela informou que era para ele ter mais concentração e para ele dormir melhor. Ele não é quietinho, e sim muito, mas muito agitado e até hoje tem problemas para se comunicar, porque ele fala de maneira esteriotipada, estranha e nunca na 1ª pessoa.

    Flavia Almeida

    ResponderExcluir
  5. Anita!!!
    Voce me fez chorar.
    Um beijão para o Nicolas

    Cleide Benfica e Lucas Benfica

    ResponderExcluir