domingo, 8 de janeiro de 2012

Livro - Meu filho ERA autista

Após uma longa jornada, decidimos editar o blog e, com o acréscimo de mais capítulos que relatam nossas lutas e conquistas, editamos nosso livro.

Você pode adquiri-lo através do Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225084721-meu-filho-era-autista-autismo-anita-brito-nicolas-brito-_JM

Ou pelo e-mail: meufilhoeraautista@yahoo.com.br

5 comentários:

  1. Adoro o Nicolas ele é um anjoo, e adorei que a minha ex professora Anita Brito fez Love ela demaixxx
    Beijus fessoraa do meu coraçãooo Txi amuu

    ResponderExcluir
  2. Não pude ir ao lançamento em Aldeia, mas a Leila me emprestou, terminei a leitura ontém. Assim como vc coloca no livro cada pessoa é diferente e a história de cada autista também.
    Eu continuo minha luta, mais forte agora, o vitor está indo muito bem na escola nova e continua pintando bastante.
    Parabéns! Pela mulher que você é, que Deus continue te iluminando no trabalho de melhoria na vida de nossos anjos.

    ResponderExcluir
  3. Considerações pessoais sobre o livro Meu filho ERA autista - Anita Brito

    Bom, foram muitas observações, riscos, sublinhados, risos, choros nessa obra tão pessoal da escritora.
    Durante a leitura tive oportunidade de conhece-la no facebook e trocar algumas impressões. Nossa, que mulher alto astral. Não só ela, mas também o Alexsander Sales.
    Fiquei muito feliz em conhecer o trajeto dessa família, foi mostrado que apenas o amor é capaz de vencer as mais diversas problemáticas da vida, sejam quaisquer campos. Se não houvesse ali a presença constante do amor, digo de forma lúcida: eles não teriam conseguido.

    A medida que ia lendo, minhas anotações eram sobre os aspectos do autismo, mas logo comecei a analisar os fatores psicológicos dos pais, e a presença dos sentimentos amorosos com a criança ao longo da história.
    Posso fazer aqui nessa pequena resenha mil críticas sobre a forma que o país ampara nossas crianças autistas (ou não amparam, na verdade rsrs). Posso falar da falta de especialização de médicos, psicólogos, professores, etc. Posso falar também da falta de estrutura nas cidades, que por simples ajustes poderiam resolver facilmente questões como: barulho dos sinais nas escolas, lugar apropriado mais reservado em shoppings ou casas de festas, recepcionistas preparados para atender portadores das mais diversas necessidades, etc. Mas não quero falar disso nessa resenha, falarei disso nas reuniões presenciais do grupo ou em outros tópicos.

    Não quero envaidecer ou puxar saco de ninguém, o que vou dizer nem pode ser certo, mas é minha impressão pessoal.

    Chorei meio balde de lágrimas em cada momento onde vi a presença amorosa dos pais renunciando as mais diversas questões da vida, para apostar do desenvolvimento do filho. Talvez por ser homem, me senti mais a vontade tentando entrar no papel do Alex. Quando esse homem deixa o emprego para ficar por conta do transporte do filho no trajeto casa – escola e escola – casa eu tive um “troço” pensando comigo mesmo: “Nossa, como esse pai foi corajoso, com a situação financeira da família abalada, filho em situação delicada, ter a coragem de renunciar sua carreira profissional para trabalhar na educação da criança. Alex, na boa, você pode ter seus defeitos, afinal todos temos, mas você é foda cara! (me desculpe o linguajar rsrs).

    Sobre a Anita então, nem consigo falar. São inúmeros os casos em que ela dá seu testemunho de amor ao filho, e luta com todas as forças contra as mais diversas barreiras que ficam a caminho do aprendizado do amado filho. Anita, você também é foda pra caralho!! (outra vez, desculpe o linguajar, não acontecerá de novo rsrsrs).

    Para dar um toque pessoal, dois aspectos que me marcaram muito foram: A presença de Deus na vida do casal e o amor verdadeiro que foi presente entre eles durante toda a narrativa. Repito: Não existe técnica ou metodologia no mundo inteiro que funcione sem a presença do amor.

    O que a Anita traz claramente em seu livro, sobre amar a Deus e buscar em Sua sabedoria e bondade é essencial para poder termos forças para lidar com as situações conflitivas da vida. É o que nos impulsiona a ver as situações não como fonte do acaso, mas sim como fonte sublime de experiências e conhecimentos que vêm para nos mudar. Afirmo com as forças de minha alma: Pais, mães, irmãos de portadores de autismo: Deus tem um plano para todos vocês. Aproveitem essa oportunidade de se melhorar sempre, cada dia mais, buscando amar ao próximo, iniciando os trabalhos dentro de casa. Amem, tenham fé e paciência, pois vocês tem uma das chaves para o céu.

    Recomendo a leitura a todos. Entrem em contato com meufilhoeraautista@yahoo.com.br e adquiram essa obra.

    Minhas mais belas vibrações ao Nícolas, Gui, Alex e Anita. Vou sempre buscar em vocês a fonte de inspirações necessárias para lidar melhor com as situações narradas neste livro.

    Só para concluir, resumo: amem amigos, amem verdadeiramente e tenham paciência. Nada como um dia após outro. O trabalho é longo, mas de acordo com a Anita: FUNCIONA. Ajuda nossas crianças e a nós mesmos.
    Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  4. Histórias assim nos motivam, pq o dignostico de um médico, jamais ira determinar o futuro de nenhum ser humano, acreditar sempre na criança e aceita-la de coração e alma é o inicio de tudo, fiqui super emocionada e feliz com a obra e quero logo adquirir um exemplar, já tem nas livrarias...um grande abraço...

    ResponderExcluir