sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"se eu nascesse de novo, eu gostaria de ser autista de novo!”

“Eu amo ser autista. E se eu nascesse de novo, eu gostaria de ser autista de novo!” – Nicolas Brito Sales

Fomos a uma palestra esta semana e uma pessoa achou o Nicolas “a coisa mais linda”. Ao conversar com outra amiga, ela virou para o Nicolas e disse: 

- Que doença você tem mesmo?

O Nicolas me olhou com a maior cara de espanto e disse à mulher:

- Eu não tenho doença nenhuma! - E ela disse:

- Não, o problema que você tem! Kkkkkk

E ele respondeu, sem entender qual era a graça:

- Eu não tenho nenhum problema! Você está perguntando do autismo?

- Isso mesmo! É autismo, fulana! Nem parece, né? - ao que ele respondeu com a maior educação.

- Por favor, me desculpe, mas autismo não é doença. Eu não sou doente.

Fiquei perplexa… Ele realmente não sabia do que a mulher estava falando. Ao sairmos de perto, eu o parabenizei e ele me disse: - Que coisa esquisita, por que ela achou que eu fosse doente? Expliquei a ele que isso é falta de conhecimento, e ele entendeu. Entendeu antes dela…

Te amo, meu filho. Você é motivo de muito orgulho e alegria para nós.

Um comentário:

  1. Parabens, a essa família que acreditou.
    Como mãe nós acreditamos nos nossos filhos e em seu potencial o dificil é encontrar terapeutas, escolas que acreditem nisso tambem, para que juntos possamos obter cada vez mais resultados e busca da cura.

    ResponderExcluir