quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CAPÍTULO 27 – Que pai maravilhoso!


Quando o Nicolas atingiu a idade escolar começaram sérias batalhas. Antes da Púrpura atacar, e ele entrar em um ostracismo de matar qualquer mãe ou pai por dentro, tentamos colocá-lo na escola quando ele estava com 03 anos. Foi um desastre!

Ele não se adaptava e não queria falar ou brincar com ninguém, mas era muito amável com a professora e os coleguinhas, pois não era um menino agressivo, só era calado. Apenas dois fatos isolados aconteceram para que ele usasse de agressividade. Em um deles, havia um menino “abençoado” na escola que era maior que os outros e também um pouco mais velho (cerca de 04 anos e alguns meses). Ele sempre mexia com todo mundo da escola e alguns alunos tinham medo dele, porque ele era aquele tipo de garoto chato que fica tirando sarro de todos os “defeitos” que cada um tem, o que não era nada mais que uma grande defesa, uma vez que ele era muito grande, com excesso de peso e cheio de manchinhas pelo rosto. Eu entendia e tinha uma certa pena dele, mas também não achava que ele deveria sair batendo em todo mundo e tirando sarro de todo mundo só para que ele pudesse ser feliz. Acredito que, para não ser agredido, ele agredia.

Até que ele resolveu mexer com o Nicolas, que estava sentado em seu canto chorando porque queria ir embora, pois ele ainda estava no primeiro mês de adaptação. De repente, esse garoto começou: “Buáááá, eu quero minha mãe! Olha como eu sou criancinha! Buááá´” e chegou o rosto bem perto do Nicolas. Então o Nicolas não teve dúvidas. Ele empurrou o garoto, que era muito maior que ele e, levando-o até a parede, começou a bater no menino. Apesar de muito maior e muito mais forte, o menino não teve reação e apanhou do Nicolas. Claro que ele virou o herói da sala.

A coordenadora da escola foi chamada e os dois foram levados à direção, aonde o Nicolas foi feliz da vida, pois ele não tinha a menor idéia do que estava acontecendo. A coordenadora deu uma bronca nos dois e disse que isso não era atitude de criança bonita e bem educada e blá, blá, blá. O Nicolas estava olhando para outra direção, então ela chamou sua atenção.

- Nicolas, olha aqui para mim. – e ele olhou e disse.

- Sim. – com a maior cara de tédio do tipo “pode falar que estou escutando, só não posso garantir que estou entendendo.”

*Leia mais no livro "Meu filho ERA autista" - informações: meufilhoeraautista@yahoo.com.br

4 comentários:

  1. Anita, acabo de descobrir seu blog por indicação de uma amiga. Sou também mãe de um Nicolas, recém diagnosticado no espectro. Ele tem 3 anos e meio. Recebi a notícia há 1 mês e agora estou começando a juntar os cacos da minha alma para lutar por ele. Como vc passou por isso, deve imaginar a minha dor. Um sentimento de morte, da morte do filho idealizado, dos sonhos....Ainda choro, passo noites em claro pesquisando tudo o que posso sobre o espectro, estou lendo um livro que meu marido encomendou para nós....Busco mães na mesma situação, para entender melhor o que nos espera, para trocarmos experiências e quem sabe uma ajudar a outra. Gostaria de pedir um contato seu, se puder. Gostaria mto de poder me comunicar com vc. Vou tentar ler todos os seus posts para conhecer o seu 'vencedor'. Vc sabia que Nicolas significa 'Vencedor dos povos'? Dentre outros motivos, esse foi o principal que me fez escolher por esse nome para dar ao meu filho. Agradeço muito se puder retornar. Grande abraço, Natalia

    ResponderExcluir
  2. Natalia,
    Não sabia que o nome Nicolas significa "Vencedor do povos", mas já sabia que meu Nicolas e o seu são "Vencedores"! Entendo que esteja triste e meio sem chão agora, é normal. Mas saiba que o luto é temporário e a luta é eterna. Porém, se lutar com muito amor, tudo fica tão mais fácil e maravilhosamente gostoso. É tão bom acordar todos os dias e ver uma nova conquista... É tão bom saber que estamos lutando e que é possível vencer... Estou terminando um livro agora sobre a vida do Nicolas e a priemeira coisa que digo é: "Tudo só é 100% possível se tentarmos 100%". Então não desanime nenhum dia. Às vezes irá parecer que não está adiantando, mas acredite, ESTÁ. Será uma luta diária, mas não vale a pena saber que um dia ele estará de volta e de uma forma tão doce e tão inocente que você não sabe como agradecer a Deus por ter te confiado este anjo?

    Tente sempre, todos os dias, todas as horas. Doe-se como nunca se doou antes e você só terá motivos para sorrir. As lágrimas de hoje, serão seus diamantes de amanhã.

    Um grande abraço e mande mil beijinhos meus para seu Nicolas, que já é um vencendor! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Gislene Dias da Silva8 de novembro de 2011 às 15:55

    Olá super mães, eu sou a Gislene mãe do Levy, 1 ano e três meses, parabens pela atitude e obrigada por dividirem com a gente tanto amor, meu peque teve anoxia perinatal/ paralisia cerebral leve, é inesplicavel o sentimento / sofrimento que vivenciamos mais acredito no amor ele rompe as bareiras de tudo e permanece, iremos vencer, porque assim Deus determinou. Crianças especiais para pais especiais, um forte abraço para as mamães vencedores e para os nossos principes bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gislene,
    Que bomque vc tem essa garra e esse amor pelo seu pequeno e lindo Levy. Vc tbm é uma mamãe vencedora! ;-)

    Natalia, meu e-mail é anita301071@yahoo.com.br

    ResponderExcluir