quarta-feira, 18 de julho de 2012

Hoje, 18/07/2012, o Nicolas deu outra palestra sobre como é ser autista e estar inserido na sociedade.

Novamente, foram momentos de muita emoção e tivemos uma palestra muito produtiva. Mas o melhor é ouvir dos espectadores o quão impressionados eles ficam com o incrível desenvolvimento do Nicolas.

Sempre que vamos a essas palestras, os relatos são muito parecidos, pois, todos os que já tiveram contato com algum autista só têm como parâmetro o típico autista que não se comunica ou que só grita...

O lado bom, é ver vários blogs sendo criados e várias páginas na Internet com mães, parentes, educadores e até mesmo autistas, participando e trocando experiências.

A Nataly Pessoa, que é Asperger, tem um blog e cria páginas no Facebook para proporcionar troca de ideias. A Lorena Prado também tem uma página sobre autismo para pessoas de Goiás e região, mas que acaba integrando pessoas de outras partes do Brasil. Tem a Daniela Laidens, Autismo Londrina... A lista é infinita.

Depois que saiu nossa matéria na Revista Marie Claire, já recebi vários e-mails de pessoas de vários estados do Brasil compartilhando suas histórias e se identificando conosco. Outras dizem que agora têm mais força para lutar por seus filhos.

Eu creio que o futuro dos autistas será brilhante. Assim como suas mentes... Brilhante!