quarta-feira, 18 de julho de 2012

Hoje, 18/07/2012, o Nicolas deu outra palestra sobre como é ser autista e estar inserido na sociedade.

Novamente, foram momentos de muita emoção e tivemos uma palestra muito produtiva. Mas o melhor é ouvir dos espectadores o quão impressionados eles ficam com o incrível desenvolvimento do Nicolas.

Sempre que vamos a essas palestras, os relatos são muito parecidos, pois, todos os que já tiveram contato com algum autista só têm como parâmetro o típico autista que não se comunica ou que só grita...

O lado bom, é ver vários blogs sendo criados e várias páginas na Internet com mães, parentes, educadores e até mesmo autistas, participando e trocando experiências.

A Nataly Pessoa, que é Asperger, tem um blog e cria páginas no Facebook para proporcionar troca de ideias. A Lorena Prado também tem uma página sobre autismo para pessoas de Goiás e região, mas que acaba integrando pessoas de outras partes do Brasil. Tem a Daniela Laidens, Autismo Londrina... A lista é infinita.

Depois que saiu nossa matéria na Revista Marie Claire, já recebi vários e-mails de pessoas de vários estados do Brasil compartilhando suas histórias e se identificando conosco. Outras dizem que agora têm mais força para lutar por seus filhos.

Eu creio que o futuro dos autistas será brilhante. Assim como suas mentes... Brilhante!

4 comentários:

  1. Querida! Não imaginava que estaria aqui, então fiquei feliz e surpresa. Obrigada pela lembrança!
    E o Nicolas é maravilhoso, somos abençoadas por convivermos com estes seres tão iluminados, que vieram a este mundo para também nos mostrar que somos mais fortes do que jamais pensávamos.
    E o futuro deles será "brilhante", mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. ANITA,
    ACABO DE LER O SEU LIVRO E FIQUEI ENCANTADA COM A HISTÓRIA DE VOCÊS. SOU PSICÓLOGA E FICO CHOCADA E MUITO TRISTE EM SABER QUE AINDA EXISTEM PROFISSIONAIS NA MINHA ÁREA INCAPAZES DE FAZER O SEU TRABALHO... MESMO QUE SE DEPARE COM ALGO DESCONHECIDO (O QUE ME ESPANTA!!!)ESSES PROFISSIONAIS DEVERIAM AO MENOS EXERCER UMA DAS FUNÇÕES QUE LHES CABE - O ACOLHIMENTO.
    UM ABRAÇO
    ANDRÉA T.S.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Andrea.

    Você acredita que ainda existem profissionais assim? Como disse no livro, não tenha nada contra psicólogas, inclusive, o Nicolas tem recebido em casa, uma vez por semana, a Miriam, que é sua arteterapeuta e ele adora!

    Há mais dois casos que tive com o Nicolas que nem relatei no livro, pois tinha um limite para publicar (dinhiero! rsrsrsrsr).

    Mas sei que isso está mudando. Tenho certeza de que isso não irá ocorrer, mais, em breve.

    Obrigada por compartilhar conosco. E parabéns por nos dar este insight.

    Um grande abraço :-)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por me citar Anita, fiquei muito contente, seu blog é muito maravilhoso também, um beijo bem grande!

    ResponderExcluir