sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Nicolas e a banana prateada

Desde que o Nicolas começou a dar trabalho para comer, aos quatro meses e meio de vida, decidimos que "Se faz bem, que mal tem?". Então, ele come de tudo e não reclama (muito! rsrsrs)

Voltei de viagem e ele estava com o rosto lotado de espinhas. Foi logo me dizendo que, como eu não estava aqui, ele foi muito mimado pela família e acabou comendo muitas "besteiras", o que acarretou nas espinhas.

Depois de uma boa limpeza de pele, conversei com ele sobre a importância de se alimentar bem e sobre os alimentos que ele sabe que são mais saudáveis: frutas, legumes etc.

Bem, ele resolveu comer banana como café da manhã para substituir pelo achocolatado e comer mais legumes nas refeições principais.

Neste mesmo dia, ele teve aula de Biologia e, a professora de Biologia, a Leila Lopes que é um amor de professora e super competente, nos contou o que aconteceu na aula deste dia:

Nicolas e a professora Leila
O Nicolas é um fofo! Ontem, durante a aula de Biologia, estava eu comentando sobre os benefícios da banana. Ele participou muuuuuiiiiito!!!! 
Ele me disse que gostava de bananas... Então eu disse que banana era realmente muito nutritiva além de saborosa, e completei:

- Você comeu banana prata, nanica ou maçã? Acho que você comeu banana prata! 

Ao que ele respondeu:

- A que eu comi era amarela, professora! (com um ar de riso)

Rimos muito e ele completou: 



- Banana prata deveria ser prateada, não amarela!!!"


Opinião final da professora: Fofo! Sempre enriquecendo nossas aulas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário