domingo, 6 de março de 2011

Capítulo 5

Depois de várias tentativas e vários métodos falidos decidimos que, já que o Nicolas não comia nada, então ele teria que comer de tudo! Sem exceção. A lei era: se faz bem, que mal tem. E então ele foi sendo meio que vencido pelo cansaço, já que nós continuávamos a alimentá-lo (e muito bem) 04 vezes ao dia em média.
Uma vez decidimos ouvir o conselho de um dos pediatras para deixá-lo o dia inteiro sem comer que, mais cedo ou mais tarde, ele pediria comida. Acredito que esse tenha sido o dia mais feliz da vida dele. Ninguém para encher o saco e socar comida goela a baixo! O Nicolas tinha aquela cara de bebê anjinho, mais lindo do mundo e ele ficou o dia inteiro bem sereno e sem reclamar de nada. Quando falávamos com ele, esboçava aquele sorrisinho lindo que dava vontade morder, mas não deu o menor sinal de fome ou sede.
Dei de mamar para ele às 07 da manhã e esperamos para que chorasse de fome. Se fosse possível, ele teria chorado de alegria por não ter que comer. Às 17:00 cansei de esperar e preparei algo para ele comer. E lá veio o berreiro tudo de novo.
*Leia mais no livro "Meu filho ERA autista" - informações: meufilhoeraautista@yahoo.com.br

8 comentários:

  1. ANITA QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO PARA TRANSMITIR SEU TESTEMUNHO A TODOS AQUELES QUE POSSUEM DÚVIDAS.........OBRIGADA APRENDI MUITO COM VC E PRINCIPALMENTE COM O NICOLAS MEU ETERNO ARTISTA FÃ DE MONET. AMO MUITO VCS

    ResponderExcluir
  2. Filha,
    Amei muito seu depoimento e agradeço a Deus por participar diretamente tanto da sua vida quanto da do Nicolas, afinal de contas eu sou sua mãe! Sou apaixonada pelo meu neto e não escolheria outro. Que Deus em sua infinita sabedoria continue te dando forças para essa luta que é continua. Obrigada por vcs existirem!!!

    ResponderExcluir
  3. Anita,

    Confesso à vc, que comecei a ler o seu blog por curiosidade...sabe aqueles dias que vc não tem nada pra ver e começa e fuçar na internet?? Pois é, foi assim.
    Sua história é maravilhosa, sou casada há 7 anos e ainda não tenho filhos, mas fiquei profundamente emocionada e com certeza, já comecei um novo apredizado em minha vida...o de nunca desistir.
    Parabéns!!! Você é realmente uma guerreira!!
    Quero continuar lendo os próximos capítulos tá.


    Grande Bjo
    Cris
    (Sou aquela mocinha que falou com vc no Elite, sobre o Gabriel...meu sobrinho lindo)

    ResponderExcluir
  4. Profe esta otimoo , otimo , otimooo .. Estou esperando o proximo ja..

    Beijooo

    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Anita, seu blog está ótimo! Parabéns por essa sua história de vida e pela mãe maravilhosa que você é.
    Vou continuar seguindo o Nicolas daqui
    Beijocas a todos e um beijo especial para ele
    Lica

    ResponderExcluir
  6. Cris, Gabi, Lica, mãe, Lu e andré. obrigada pelas palavras fofas e profundas de vcs. Isso só me dá força para continuar.
    bjus a todos e espero q gostem das cenas dos próximos capítulos! rsrsrs (to rindo agora, pq já chorei muito vendo os comentários :-)

    ResponderExcluir
  7. chorei ao ler o relato de seu filho no teatro...o meu tem 3 anos não quer comer , descobrimos o altismo a uns 9 meses, tudo novo e apavorante... obrigado pelos relatos vou continuar lendo e acreditando que como o seu o meu tb vai conseguir...beijos e obrigado

    ResponderExcluir